Por que eu devo empreender?



Você provavelmente já se fez esta pergunta, certo? E eu posso responder com certeza, pois você está aqui lendo este texto. rs


Muito bem, na verdade todos nós temos dois caminhos a seguir em nossa carreira profissional, o primeiro caminho de ser empreendedor ou o de não empreender com um CNPJ próprio.


O fato neste texto é que sempre seremos empreendedores onde estivemos inseridos profissionalmente.


Já pensou sobre isso?


A única coisa que diferencia um empreendedor de outro, é um CNPJ. Ou você empreende num CNPJ onde você é responsável totalmente ou em parte, ou você empreende num CNPJ de outra pessoa, sendo um funcionário. E por incrível que possa parecer, ser funcionário não tem problema nenhum, a não ser que, você não queira ser!


Bom, então retornando a pergunta, por que você deve ser um empreendedor? - E respondendo de ambas as formas, empreender é, resolver PROBLEMAS.


Não importa a pílula que você tomou, a azul ou a vermelha, a que você empreende por conta própria ou por conta de um terceiro... A verdade é que você sempre será pago para resolver um problema.


Mas agora você deve estar se perguntando... “André, como eu sou um empreendedor que resolve problema, sendo um funcionário?”


Simples, você só recebe seu lindo salário no final do mês, porque está solucionando algum tipo de demanda para a empresa em que está contratado. Você tem uma capacidade especial que faz com que você se sobressaia sobre as demais pessoas e não seja “trocado” por outro.


E sinto informar, quando aparecer outro, que resolva de forma mais rápida e barata, você será trocado.


Então neste ponto é importante lembrar, que, quanto mais você produzir e de forma mais eficiente, será capaz de solucionar mais problemas em menor tempo, se tornando assim, um grande empreendedor, galgando posições de relevância dentro da empresa de um CNPJ de terceiros.


É muito importante neste aspecto do empreendedorismo a Visão de DONO.

Bom, mas vamos falar sobre empreender através do CNPJ próprio. O famoso “Skin in the Game”, isto é, colocando a sua própria pele em risco, se colocando no jogo, muitas vezes como, jogador, treinador, preparador físico, maqueiro, gandula e torcedor.


Empreender no próprio CNPJ, não é uma decisão fácil! Você precisará ter estômago e saber que muitas vezes, será o primeiro a chegar e o último a sair (Clichê esta frase, né). Mas ela é verdadeira.


Vamos falar sobre alguns números de empreendedorismo, e o principal é: 60%, isso mesmo, sessenta por cento das empresas que abrem, fecham até o quinto ano de vida.


E agora você deve estar se perguntando: “Será que vale a pena?”.


Quem poderá responder isso é você mesmo! Mas posso garantir que com um bom planejamento é possível minimizar esses riscos, e se você empreender com uma franqueadora por trás, esse mesmo número cai drasticamente, para abaixo de 30%.


Agora você já entendeu que faz sentido empreender através de uma franquia... Mas e a grana?... Será que vale a pena?


Ai é que tá o pulo do gato...



Quando você empreende com o CNPJ de um terceiro, você fica limitado a ganhar somente aquilo no final do mês, no máximo, você terá uma comissão variável pelo seu desempenho...


Mas empreender com o CNPJ próprio, ser um franqueado e ter a segurança de ter processos bem definidos e um modelo de negócio já testado, lhe da a possibilidade de atingir limites de ganhos JAMAIS imaginados.


Vou apresentar o nosso modelo de negócios, que consistem em o franqueado vender publicidade em sacos de pão, os quais são distribuídos gratuitamente as padarias parcerias da região de atuação.


Nossos saquinhos têm 36 espaços para serem vendidos, cada espaço que chamamos de módulo custo em média R$ 380,00 para a anunciante veicular sua marca, isto lhe dá a possiblidade de faturar mais de R$ 13.680,00 com uma rentabilidade acima de 45%.


Este valor de faturamento não é limitado, na verdade é Ilimitado, uma vez que você poderá efetuar mais de uma tiragem ao mês, pois vamos lá, vender 36 anúncios não é tão difícil, a questão para se vender mais de 36 anúncios é acreditar no produto, no seu potencial e se tornar de fato, um empreendedor que corre atrás dos seus sonhos.


Se quiser saber mais sobre a franquia, se cadastra para receber a apresentação comercial.



Espero ter ajudado na sua decisão de tomar a pílula azul ou a vermelha, de empreender com seu CNPJ ou através de um CNPJ de terceiro.


Se quiser bater um papo sobre isso, só me chamar por e-mail, WhatsApp, telefone, Telegram, youtube ou sinal de fumaça... rs


Um abraço.

André Jácomo – Fundador da Franquia Marketing Bag.

12 visualizações0 comentário

Franquia Marketing Bag

A franquia Marketing Bag é especializada em comercialização de publicidade em sacos de pão. 

 

Oferecemos aos nossos franqueados uma completa estrutura para o desenvolvimento da sua empresa e alcance dos seus resultados.

Endereço

Rua Abilio Figueiredo, 92 - Sala 103

Anhangabaú, Jundiaí - SP

CEP: 13208-140

Condominio Nino Plaza Office

Contatos

Telefone: 11 2923-7881

Celular: 11 9.7667-8763

E-mail: franquia@mktbag.com.br

Jundiaí / SP

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social

® Franquia Marketing Bag – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: BEABA dos Negócios