Quase 8% dos empreendedores no país têm mais de 65 anos




O franchising se mostra ser uma ótima porta de entrada para esse público


Segundo o levantamento feito pelo Sebrae, a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra por Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, cerca de 7,3% do total de empreendedores do país possuem mais de 65 anos. O crescimento da população da terceira idade – muitas vezes, aposentada – abre oportunidades de negócios em várias áreas e as vantagens de uma renda extra são extremamente favoráveis, principalmente para quem não consegue ficar sem trabalhar.


As vantagens de empreender nessa fase da vida são muitas, entre elas estão a expertise, conhecimento, cautela e network que facilitam na hora de começar um negócio de sucesso, além disso, o empreendedorismo na terceira idade também diminui o tempo ocioso e pode ser uma ótima oportunidade de complementação de renda.


O franchising pode ser uma ótima oportunidade para que idosos passem a empreender. Por possuir modelos de negócios altamente testados, essa modalidade possui mais chances de crescimento e faturamento que um comércio comum. Como no caso da Marketing Bag, criada por uma necessidade do fundador André Jácomo.


A rede de baixo investimento conta com a vantagem de se trabalhar em casa e faturar a cima da média com publicidade em sacos de pão ecológicos. A proposta central da marca é conectar de maneira assertiva e duradoura a publicidade e o consumidor final.


“Eu já possuía conhecimento de microfranquias – inclusive por formatar algumas marcas – e também conheço o mercado de publicidade que cresce cerca de 9% ao ano. É um mercado de oportunidade”, afirma Jácomo. Com um modelo de negócio home based, a rede possui fácil implementação e atuação em um mercado de alto potencial, garantindo retorno rápido e boa rentabilidade. “É necessário apenas um funcionário para a operação, hoje todos os nossos treinamentos são efetuados online e, também, utilizamos e-mail e WhatsApp para sanar qualquer demanda que possa surgir”, comenta.


Os franqueados da marca investem na venda de produtos certificados, saquinhos 100% biodegradáveis produzidos com tintas e colas atóxicas. “Nos preocupamos com o ambiente em que estamos inseridos, oferecendo oportunidade de alta exposição da marca do cliente por um preço atrativo, colaborando com pequenas e médias empresas”, pontua o fundador.


Para adquirir uma unidade é preciso desembolsar R$ 5,5 mil e o faturamento médio mensal é de R$13,6 mil. E a dinâmica do processo do franqueado é atrativa e comercial. Sem a necessidade de instalação de ponto comercial ou contratação de funcionário, o franqueado precisa apenas de um computador, impressora, acesso à internet e telefone. O prazo de retorno do investimento é de apenas 4 meses.


Sobre a Marketing Bag

Unindo necessidade com oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de franquia barata e home based com fácil implantação e alta rentabilidade.

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