Saco de pão como publicidade, funciona?

É claro que o sucesso de uma marca ou produto depende de uma boa estratégia de divulgação, e a publicidade em sacos de pão pode ser aliada nesta estratégia.



Você já ouviu que “o marketing é a alma do negócio” não é mesmo?


Este ditado é verdadeiro no ambiente empresarial e concorrido no qual estamos inseridos. Hoje somos bombardeados de informações das mais diversas marcas e produtos possíveis e com isso há a necessidade de as pessoas reconhecerem o seu negócio e o mais importante, lembrar do seu negócio quando necessitarem daquilo que você faz!


Então a ideia de apostar em publicidade em sacos de pão vem corroborar com estratégias importantes para a exposição da sua marca e atingir o publico final desejado, mediante ao marketing off-line, sendo este tipo de marketing muito utilizado e com grande relevância a empresas de todo tipo de porte.


É importante ressaltar que grandes empresas investem muito em mídias off-line como estratégia de negócio. Para as micro, pequenas e médias empresas é ainda mais relevante estar presente na casa do consumidor final utilizado métodos de exposição off-line, o qual consequentemente tende a passar pela nossa mídia, o saquinho de pão.


A mídia off-line é o marketing que não está envolvido e em veiculação no contexto virtual (online), são estratégias mais tradicionais, que ao longo dos anos, se consolidou e por incrível que parece não “sumiu”, pelo contrário, tem cada vez mais se mostrado eficiente como uma ferramenta de posicionamento e branding.


Mas como o saco de pão pode ajudar as empresas a se posicionar?


Vamos a alguns dados importantes, que o SEBRAE informa:

  • A panificação está entre os 6 maiores segmentos de indústrias do Brasil.

  • 76% dos brasileiros consomem pão no café da manhã.

  • Dos pães consumidos 52% são do tipo pão francês.

  • O pãozinho é o responsável por 7,2% de todo o dinheiro gasto com alimentação pela família brasileira.

  • O consumo per capita do brasileiro é de 22,61 kg de pão, anualmente.


Esses dados ajudam a ilustrar a importância de adotar formas de “falar” com este público, e o saquinho de pão é um caminho viável de marketing e propaganda.


Portanto, a publicidade em sacos de papel para pão é uma forte e relevante estratégia de comunicação da sua marca com o seu cliente final e consequentemente fortalece o marketing local e geolocalizado.


Outro ponto importante é saber que anunciar em sacos de pão não é uma propaganda invasiva, e sim permissiva. Pois o consumidor escolhe levar o saquinho de pão com anúncios para a sua residência e a sua publicidade o acompanha e é exposta para toda a família.


Por fim, o saquinho de pão ganhou um diferencial significativo, o que antes era apenas uma embalagem, com a Franquia Marketing Bag o saco de pão se tornou um inovador canal de comunicação entre a marca do anunciante com o seu publico, possibilitando o consumidor do pãozinho conhecer marcas e produtos da sua região.


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Mas como a publicidade em sacos de pão funciona?


O saquinho de pão com publicidade da Marketing Bag tem 36 espaços publicitários para serem comercializados, ou como chamamos “módulos”, cada módulo tem o tamanho de um cartão de visita em média. Porém, o saquinho de pão tanto pode ser comercializado em diversos módulos (um único módulo, dois, três ou mais módulos), como também pode ser totalmente exclusivo ao único anunciante. A verdade é que o objetivo do anunciante é que vai determinar a quantidade e a forma de exposição da sua marca, em conjunto com outras ou de forma exclusiva.



Publicidade em sacos de pão


Portanto, todo anunciante terá a possibilidade de escolha e estilos de campanha a sua disposição: exclusiva ou compartilhada.


No formato exclusiva o anunciante terá toda a embalagem para expor sua comunicação e transmitir a sua mensagem ao publico final. Já na modalidade fracionada, o mesmo saco de pão recebe diversas outras marcas e produtos.


Ambas as formas de comunicação, é certo que o anuncio sempre será consumido em um momento descontraído e feliz, com toda a família reunida à mesa, tomando o seu café da manhã.


É caro anunciar em sacos de pão?


Não! Definitivamente não é caro.


Se olharmos todos os benefícios que a mídia em saquinhos de pão trás, o preço para expor uma marca se torna muito baixa, e a viabilidade para micros e pequenas é um diferencial desto nosso saquinho.


Como falado, 76% dos brasileiros consomem pão diariamente, e segundo levantamentos de um SENSO, moram em média 3,6 pessoas na mesma residência no Brasil, o que podemos considerar 4 pessoas por casa, podendo consumir a sua marca.


Hoje a tiragem mínima para produção de saquinhos de pão é de 30 mil embalagens produzidas, o que garante a abrangência de até 120 mil pessoas (30 mil embalagens produzidas x 4 pessoas) alcançadas e impactadas pelo anúncio que esta veiculado nas embalagens.


Portanto, está é uma taxa significativa e abrangente, onde poucas mídias garantem tal visualização de um anúncio.


Sendo assim, levando em consideração o valor do anúncio para o seu retorno, esta estratégia de publicidade em sacos de pão é muito importante para os empreendedores.


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