Saco de pão como publicidade, funciona?

É claro que o sucesso de uma marca ou produto depende de uma boa estratégia de divulgação, e a publicidade em sacos de pão pode ser aliada nesta estratégia.

Saco de pão funciona?


Você já ouviu que “o marketing é a alma do negócio” não é mesmo?


Este ditado é verdadeiro no ambiente empresarial e concorrido no qual estamos inseridos. Hoje somos bombardeados de informações das mais diversas marcas e produtos possíveis e com isso há a necessidade de as pessoas reconhecerem o seu negócio e o mais importante, lembrar do seu negócio quando necessitarem daquilo que você faz!


Então a ideia de apostar em publicidade em sacos de pão vem corroborar com estratégias importantes para a exposição da sua marca e atingir o publico final desejado, mediante ao marketing off-line, sendo este tipo de marketing muito utilizado e com grande relevância a empresas de todo tipo de porte.


É importante ressaltar que grandes empresas investem muito em mídias off-line como estratégia de negócio. Para as micro, pequenas e médias empresas é ainda mais relevante estar presente na casa do consumidor final utilizado métodos de exposição off-line, o qual consequentemente tende a passar pela nossa mídia, o saquinho de pão.


A mídia off-line é o marketing que não está envolvido e em veiculação no contexto virtual (online), são estratégias mais tradicionais, que ao longo dos anos, se consolidou e por incrível que parece não “sumiu”, pelo contrário, tem cada vez mais se mostrado eficiente como uma ferramenta de posicionamento e branding.


Mas como o saco de pão pode ajudar as empresas a se posicionar?


Vamos a alguns dados importantes, que o SEBRAE informa:

  • A panificação está entre os 6 maiores segmentos de indústrias do Brasil.

  • 76% dos brasileiros consomem pão no café da manhã.

  • Dos pães consumidos 52% são do tipo pão francês.

  • O pãozinho é o responsável por 7,2% de todo o dinheiro gasto com alimentação pela família brasileira.

  • O consumo per capita do brasileiro é de 22,61 kg de pão, anualmente.


Esses dados ajudam a ilustrar a importância de adotar formas de “falar” com este público, e o saquinho de pão é um caminho viável de marketing e propaganda.


Portanto, a publicidade em sacos de papel para pão é uma forte e relevante estratégia de comunicação da sua marca com o seu cliente final e consequentemente fortalece o marketing local e geolocalizado.


Outro ponto importante é saber que anunciar em sacos de pão não é uma propaganda invasiva, e sim permissiva. Pois o consumidor escolhe levar o saquinho de pão com anúncios para a sua residência e a sua publicidade o acompanha e é exposta para toda a família.