VALE A PENA INVESTIR EM PUBLICIDADE EM SAQUINHOS DE PÃO?

Você já deve saber os 9 diferencias da publicidade em saquinho de pão. Se ainda não viu, clique aqui e leia.



Se mesmo após visualizar as vantagens da publicidade em saco de pão você ainda está em dúvida se a propaganda em saco de pão funciona e se essa é a melhor escolha para fazer a propaganda da sua empresa, vamos te ajudar fazendo um comparativo com as mídias tradicionais para que você consiga visualizar melhor os benefícios que o anúncio no saco de pão pode trazer para o seu negócio.


Televisão x Publicidade em saco de pão

Se por um lado os anúncios na TV podem atingir milhões de pessoas, por outro têm custos bastante elevados. Uma propaganda de 30 segundos na TV aberta de mais audiência no país pode chegar a cerca de R$ 700 mil se for feita em horário nobre. Outra questão é que, por mais que a televisão tenha um alcance nacional, se torna quase impossível atingir um tipo de consumidor específico através dela.


Em contrapartida, a propaganda em saco de pão tem um baixo valor de investimento, custando, em média, R$ 380,00. Além disso, esse tipo de anúncio é feito em uma mídia segmentada, proporcionando que o anunciante se comunique de forma direta e objetiva com o perfil de cliente desejado.


Rádio x Publicidade em saco de pão

Apesar de ter um custo de produção baixo, exigir uma produção relativamente simples e ter a possibilidade de atingir um tipo de consumidor específico, segmentado por gostos e regiões, o rádio não é um meio visual. Não sendo, portanto, tão eficaz na publicidade de produtos e serviços, já que o consumidor não consegue visualizar aquelas informações que estão sendo faladas. Além disso, o alcance pode não ser tão alto, tendo em vista que, com a ascensão da internet, o meio tem perdido audiência.


Já a midia em saco de pão da Marketing Bag é sempre voltada a valorizar o conteúdo visual da marca anunciante. Todo os espaços do saquinho são aproveitados garantindo a visibilidade que o negócio precisa.


O material pode ser produzido de duas formas: exclusivo ou como falamos Anúncio Único, quando o cliente quer apenas a marca dele estampada.


Também pode ser compartilhado, quando várias empresas fazem a publicidade em um único saquinho.


Jornal x Publicidade em saco de pão

Anunciar em um jornal pode gerar um grande alcance, além de ter a vantagem da possibilidade de variar os formatos do anúncio e a localização. Também existe a possibilidade alcançar diversas regiões investindo em anúncios de jornais locais ou regionais.


Por outro lado, anúncios em locais de destaque nos jornais têm elevados custos e, muitas vezes, espaços pequenos e limitados. Uma matéria de Branded Content, que é a criação de conteúdo diretamente relacionado ao universo de uma marca, em um jornal local custa, em média, R$ 7 mil.


Além disso, há a necessidade de um planejamento a longo prazo, visto que anunciar uma única vez não trará resultados satisfatórios para o anunciante.


Já a propaganda saco de pão, a sua empresa estará sempre em destaque sem que você precise investir altos valores por isso. Inclusive, você tem a possibilidade de escolher ter apenas a sua marca estampada no saquinho. Outra vantagem é a de ter uma publicidade a longo prazo, sem precisar se preocupar com um planejamento longo, já que o tempo de exposição do saquinho é de 30 dias.


Panfleto x Publicidade em saco de pão


Embora atinja todo tipo de público e tenha baixo custo de investimento, visto que a produção de mil panfletos custa, em média, R$ 300, esse tipo de anúncio tem baixo retorno financeiro.